Executivo
Com figurino de candidato, Cícero reúne aliados, participa da entrega de ônibus e autoriza construção de condomínio
02/05/2023 14:04
Suetoni Souto Maior
Cícero Lucena participa da entrega de ônibus durante solenidade na Lagoa. Foto: Divulgação

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), tem acelerado o passo de olho na reeleição, no ano que vem. Seguindo o rimo imprimido nas últimas semanas, ele participou de duas agendas importantes da Prefeitura da capital nesta terça-feira (2). Na primeira, houve a entrega de 20 ônibus novos para o sistema de transporte urbano da capital, um setor, diga-se de passagem, alvo de críticas dos usuários nos últimos anos. A segunda foi a assinatura de autorização para a construção de um condomínio em área de risco do Complexo da Beira Rio.

A entrega de ônibus abriu a programação do Maio Amarelo, mês de conscientização para redução dos acidentes de trânsito. Estavam presentes os vereadores Dinho Dowsley (presidente da Câmara), Marcílio do HBE e Odon Bezerra, além do deputado estadual Hervázio Bezerra. “O transporte coletivo é motivo de nossa atenção e preocupação, pois é essencial na vida de muitas pessoas, muitos trabalhadores, que saem de casa e precisam de mais conforto, mais opções e tempo reduzido no trajeto. Todo esforço é pouco neste sentido. Hoje damos um passo importante com a chegada de 20 novos veículos”, afirmou Cícero Lucena.

O prefeito aproveitou para destacar os esforços no sentido de equilibrar os preços das passagens. Como secretário nacional da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) ele participa das articulações junto ao Congresso que buscam fontes de financiamento para as gratuidades no sistema. De acordo com Expedito Leite Filho, superintendente da Semob-JP, além dos 20 ônibus zero quilômetro que serão entregues, outros 20 veículos seminovos já estão em circulação integrando a frota.

O prefeito também assinou ordem de serviço para a construção das primeiras unidades habitacionais do Programa João Pessoa Sustentável, no terreno do antigo colégio Pio XI, localizado na Rua Alfredo Heim, em Tambauzinho. Nesta primeira etapa serão 106 apartamentos em três blocos, exclusivos para famílias de áreas de risco das comunidades que formam o Complexo Beira Rio (CBR) já cadastradas pelas equipes responsáveis pelo Plano de Desenvolvimento Comunitário (PDC), que atua nas comunidades por meio dos Escritórios Locais de Orientação (Elos). A área total construída será de 7.283,34 m².

O conjunto contará com uma área verde de 1.380m² e deve ficar pronto em 18 meses com toda infraestrutura e acessibilidade.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave