O presidente nacional do PP, Ciro Nogueira (PI), anunciou nesta sexta-feira (20) que a Federação União Progressista vai marchar com Lucas Ribeiro (PP) nas eleições deste ano. O vice-governador disputava internamente com o senador Efraim Filho (União Brasil) a condução das duas agremiações nas eleições deste ano. Ambos pretendem disputar o comando do Estado no próximo pleito. A decisão, na prática, apenas torna oficial o processo de saída do parlamentar da sigla atual. Ele vai se filiar ao PL do ex-presidente Jair Bolsonaro, no dia 22.
“Sob a liderança de Aguinaldo (Ribeiro), a federação atuará para consolidar o projeto de reeleição do governador Lucas Ribeiro, cuja gestão tem se destacado como referência de equilíbrio, resultados e compromisso com a população”, disse, na nota, Ciro Nogueira, fazendo referência ao vice-governador, que deve assumir o comando do Estado a partir do dia 2 de abril, em substituição ao governador João Azevêdo (PSB). O socialista vai renunciar ao cargo para poder concorrer a uma das vagas que serão abertas para o Senado.
Efraim Filho e Lucas disputam o comando da federação desde que PP e União Brasil decidiram se juntar, ainda no ano passado. A filiação dele ao PL contará com a presença do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que é potencial candidato à Presidência da República. O senador tentará no pleito espelhar, na disputa estadual, a polarização vista no plano nacional. Ele tenta atrair para si o voto bolsonarista, espaço tentado sem sucesso pelo comunicador Nilvan Ferreira (PL) há quadro anos.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni