Executivo
Com capital eleitoral maior que Queiroga, Sérgio Queiroz faz mistério sobre vice na chapa bolsonarista
12/04/2024 15:19
Suetoni Souto Maior
Marcelo Queiroga quer Sérgio Queiroz como vice na chapa. Foto: Divulgação

O pastor Sérgio Queiroz prometeu para esta sexta-feira (12), diante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a indicação de que caminho tomará nas eleições deste ano, em João Pessoa. O partido dele, o Novo, formalizou uma composição com o Partido Liberal, na capital. Até aí, nenhuma novidade. Mas tem um ponto que o religioso ainda não explicou: é sobre que papel vai exercer nas eleições deste ano. A pressão na ala bolsonarista é para que ele tope ser vice na chapa que deverá ser encabeçada pelo ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL).

Queiroz vem há semanas rebatendo quem trata a composição como favas contadas. Em entrevista nesta semana, na CBN, deixou claro que essa é apenas uma possibilidade e disse, com todas as letras, que não será o ex-presidente que vai definir o seu futuro. A posição tem motivo de ser. Evidentemente, o pastor tem um capital eleitoral de longe maior que o de Queiroga. Isso foi atestado na eleição para o Senado, em 2022. Mesmo derrotado, o religioso conseguiu 107 mil votos na capital paraibana, o equivalente a 28% do total naquele pleito. Essa composição eleitoral seria, portanto, vital para a extrema-direita tentar chegar aos dois dígitos nas pesquisas.

Fontes ligadas ao PL informaram ao blog que o nome de Samara Queiroz, mulher do pastor, surgiu como possibilidade para o espaço de vice na chapa, mas a preferência da ala bolsonarista é que pelo próprio Sérgio Queiroz. Pessoas próximas ao pastor acham que essa é uma possibilidade mais remota. A reunião para a definição da potencial aliança ocorrerá nesta sexta, a partir das 19h. Antes disso, por volta das 17h, Bolsonaro vai receber os títulos de Cidadão Paraibano e Cidadão Pessoense, aprovados pela Assembleia Legislativa e pela Câmara de João Pessoa, respectivamente.

Nas redes sociais, Queiroz disse que tomará uma decisão nesta sexta sobre como vai participar do processo eleitoral. A possibilidade de aceitar o desafio e entrar na disputa existe, apesar de, internamente, ele manifestar certo desapreço pela missão. “No dia seguinte (Sábado), através de uma live, explicarei detalhadamente a decisão e os passos que darei, bem como as complexas consequências dessa decisão em outras áreas da minha vida. O lugar de Sérgio Queiroz, que é procurador, professor e pastor será onde a sua consciência diante de Deus o orientar”, ressaltou.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave