Não faz muito, aqui neste espaço, publiquei que o presidente estadual do PT, Jackson Macedo, externou que seria um erro o lançamento de candidatura própria do partido, em João Pessoa, para as eleições do ano que vem. Ele ainda disse ver com bons olhos uma possível aliança do presidente Lula com o prefeito da capital, Cícero Lucena (PP). E ao que parece, essa paquera vem sendo correspondida. Nesta quarta-feira (8), em conversa com o jornalista Ecliton Monteiro, o prefeito disse ver coincidências entre a gestão dele e a do petista e previu muitas parcerias, inclusive eleitorais, entre os dois.
“Eu sempre sou aberto ao diálogo, principalmente se a pauta a gente tem a cidade de João Pessoa. Eu fui perguntado e lhe disse também: eu vejo muita coincidência nas ações dessa gestão, na minha vontade de fazer e de cuidar da cidade de João Pessoa e principalmente daqueles que mais precisam. Uma coincidência bastante elevada em relação ao que o governo federal está pretendendo fazer nesse novo momento da gestão do presidente Lula”, disse Lucena, prevento, também, a possibilidade de um diálogo mais próximo visando as eleições do ano que vem.
“Então, para mim é motivo de muita alegria, porque nós teremos muitos projetos na área de habitação, na área de saúde, de geração de empregos, na segurança alimentar, na oportunidade de inclusão. Então, eu tenho a maior tranquilidade de sentar com todos aqueles que têm o objetivo de melhorar a vida das pessoas. Aqui nós temos contato com muitos representantes do PT. Sem dúvida nenhuma, não há nenhum empecilho, inclusive entraves, para que este diálogo possa avançar”, reforçou o gestor, que deve enfrentar, sim, resistência para isso no Diretório Municipal do PT.
O comando municipal do partido, vale ressaltar, há muito não fala a mesma língua do Diretório Estadua e até do Nacional. Não raro, nas discussões sobre as disputas eleitorais, sobram embates e até intervenções. A última ocorreu em 2020, quando a Nacional determinou apoio a Ricardo Coutinho (PT), na época, filiado ao PSB, para a disputa da prefeitura. Os petistas da capital bancaram a postulação do deputado estadual Anísio Maia, hoje no PSB. Localmente, os deputados Cida Ramos e Luciano Cartaxo se movimentam para disputar a prefeitura da capital.
Vem confusão e lavagem de roupa suja por aí.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/sueton