O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), cancelou por meio de Medida Provisória, o feriado municipal do São João, previsto para o dia 24. O ato foi publicado em edição extra do Semanário Oficial, nesta sexta-feira (18). A iniciativa modificou a lei municipal nº 13.768/2019, acrescentando ao artigo 5º um parágrafo que autoriza ao poder público municipal suspender feriados em período de pandemia. Além disso, em outro artigo, estabeleceu o cancelamento da festa junina.
Leia também
. Prefeitura mantém toque de recolher, libera São João, mas proíbe fogos e fogueiras
Com a decisão, o prefeito segue o decreto estadual que editou medidas restritivas para o enfrentamento da Covid-19. Nele, o governador João Azevêdo (Cidadania), aliado de Lucena, estabeleceu a suspensão do feriado. A decisão do gestor pessoense ocorre também um dia depois da edição do decreto municipal que estabeleceu medidas restritivas para tentar evitar uma terceira onda de contaminações pelo novo Coronavírus. O estado trabalha com a estimativa de que uma terceira onda poderá ocorrer no mês de julho, se não houver medidas eficientes de contenção.
Ainda durante a manhã o prefeito falou sobre a decisão de cancelar o festejo. Ele explicou que a mudança de posição se deu pelo entendimento de que haveria riscos de as pessoas viajarem para o interior, levando e trazendo o vírus de volta para João Pessoa. A declaração foi dada durante a entrega do Condomínio Residencial Vista do Verde ll, no Bairro das Indústrias. O evento contou com a participação do ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional. O empreendimento vai beneficiar 192 famílias.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://chat.whatsapp.com/LjSHneKlLUKKzBM0oa0Lpd