Executivo
Cícero prorroga toque de recolher e fecha atividades não essenciais nos fins de semana
10/03/2021 22:12
Suetoni Souto Maior
Cícero Lucena (E) e João Azevêdo têm demonstrado afinidade política desde o ano passado. Foto: Divulgação/Secom-PB

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), endureceu ainda mais as medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 na capital. O decreto municipal, publicado em edição extra do Semanário Oficial, nesta quarta-feira (10), mantém o toque de recolher das 22h às 5h e estabelece escalonamento no horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais autorizados a abrir as portas. Além disso, durante dois finais de semana, apenas as atividades essenciais estão autorizadas a funcionar presencialmente.

As medidas do município valem até o dia 26 deste mês e seguem na mesma linha do que foi adotado em decreto pelo governo do Estado. As restrições foram tornadas públicas no mesmo dia em que a Paraíba bateu recorde de mortes, com 50 em 24 horas. O quadro é o pior já visto desde o início da pandemia. Ao todo, 232 mil pessoas já foram contaminadas pelo novo Coronavírus e, delas, 4.797 morreram. A ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva no Estado supera a casa dos 90%. A Região Metropolitana de João Pessoa apresenta o pior quadro.

Confira as medias restritivas contidas no Decreto.

As novas definições ocorrem num momento de extrema preocupação com as condições sanitárias do Estado. De acordo com a 20ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba (PNNPB), divulgada nesse sábado (6), 95% (211) dos municípios paraibanos estão em bandeira laranja; 4% (8 municípios) figuram em bandeira vermelha e apenas 4 municípios têm bandeira amarela, representando uma redução de 97% em relação à avaliação anterior, a menor participação desta bandeira desde o início dos ciclos avaliativos do PNNPB.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se:

https://chat.whatsapp.com/LjSHneKlLUKKzBM0oa0Lpd

Palavras Chave