Executivo
Cícero Lucena resgata da antiga passagem pela prefeitura o projeto “Remédio em casa”
29/10/2021 07:04
Suetoni Souto Maior
Remédios serão entregues nas casas de pessoas com dificuldade de locomoção. Foto: Marcello Casal Jr./ABr

A Prefeitura de João Pessoa inicia, nesta sexta-feira (29), o programa ‘Remédio em Casa’, que deverá beneficiar cerca de 60 mil pessoas com a entrega de medicamentos em domicílio aos cidadãos hipertensos e diabéticos acompanhados pela Atenção Básica da Capital. O prefeito Cícero Lucena entregará, pessoalmente, os medicamentos nas residências dos cinco primeiros beneficiados, a partir das 9h, começando pela rua Wilson Moura de Almeida, Nova República, no Geisel. O programa resgata uma prática que esteve em vigor nas gestões passadas do progressista e que foi descontinuada pelos sucessores.

O programa ‘Remédio em Casa’ consiste da disponibilização de anti-hipertensivos e antidiabéticos orais (medicamentos de uso contínuo). Inicialmente serão beneficiados os usuários acamados e domiciliados (com problemas de locomoção que os impedem de sair de casa), expandindo posteriormente para outras pessoas com hipertensão e diabetes.

Para ser beneficiado pela iniciativa, o cidadão precisa estar cadastrado na unidade de saúde da família de referência, ser diagnosticado e fazer o acompanhamento pela equipe de saúde da família. A entrega será adequada a cada paciente, podendo ser mensal, trimestral ou semestral, dependendo do caso. O programa conta com uma emenda de R$ 10 milhões de autoria do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave