Executivo
Cícero Lucena determina retorno presencial dos servidores municipais em João Pessoa
15/07/2021 16:20
Suetoni Souto Maior
Cícero Lucena disse que a medida vai ampliar os serviços ofertados à população. Foto: Divulgação

Os servidores públicos municipais deverão voltar ao trabalho presencialmente, em João Pessoa. O decreto assinado pelo prefeito Cícero Lucena (PP) foi publicado no Semanário Oficial do Município, tornado público nesta quinta-feira (15). A regra vale para os servidores da administração direta e indireta do município e tem algumas ressalvas. Elas valem para os casos de gestantes, pessoas com 60 anos ou mais e quem tenha comorbidade que possa gerar risco de agravamento em caso de contaminação pela Covid-19.

De acordo com o decreto, o retorno à modalidade presencial será imediato e obrigatório após 21 dias da aplicação da segunda dose da imunização. Caberá ao secretário ou dirigente máximo do órgão ou entidade a definição sobre a conveniência de manutenção do trabalho remoto. Neste caso, caberá à chefia o controle sobre a produtividade do servidor. No retorno à modalidade presencial, os setores devem aplicar todos as medidas de controle e segurança no trabalho, voltadas para a contenção da Covid-19.

A decisão do prefeito Cícero Lucena ocorre no momento em que os números da Covid-19 apresentam redução nos casos de morte e internamentos. Ao todo, existem aproximadamente 26 mil servidores ativos na capital. Um dos pontos alegados para o retorno é o avanço da vacinação, que, atualmente, atende as pessoas com 40 anos ou mais em João Pessoa.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave