Executivo
Cícero Lucena anuncia concurso com 804 vagas para a prefeitura de João Pessoa
30/11/2021 15:41
Suetoni Souto Maior
Cícero Lucena anunciou a seleção nesta terça-feira. Foto: Divulgação

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), anunciou nesta terça-feira (30) concurso com 804 vagas. O certame deverá ser realizado no primeiro semestre de 2022, atendendo às demandas de secretarias como Educação, Guarda Municipal e Mobilidade Urbana.

No novo concurso, estão previstas 100 vagas para agentes de mobilidade urbana, 200 vagas de guardas civis municipais, 20 assistentes sociais, 8 contadores, 10 analistas de Tecnologia da Informação, 22 analistas de sistemas, além de 440 vagas na área da Educação. Para a Sedec, são 150 professores da Educação Básica I, 200 da Educação Básica II, 30 supervisores escolares, 20 orientadores educacionais, 20 psicólogos, 20 assistentes sociais escolares e 4 bibliotecários.

“A nossa intenção é essa: chamar os concursados já no próximo ano. Porque, agora nós dimensionamos algumas necessidades que temos, principalmente nas áreas de tecnologia, educação, que teve um crescimento de mais de 12 mil alunos na rede, e precisamos da contratação de professores, supervisores, psicólogos e assistentes sociais. Temos também a necessidade da Guarda Municipal, em que muitos profissionais que participaram de sua formação se aposentaram. Então, precisamos repor os profissionais, também com treinamento, novos equipamentos, novas tecnologias para que eles possam prestar um serviço de proteção. Nós temos também a Semob-JP que muitos se aposentaram e o volume de serviço cresceu bastante. Temos a visão de colocar a Prefeitura cuidando da cidade, cumprindo o seu papel e aproveitar esses concursados treinando, qualificando atualizando”, destacou Cícero Lucena.

Todos os cargos são para níveis médio e superior. De acordo com o secretário de Administração, Valdo Alves, agora será aberto prazo para a contratação da empresa que será responsável pela realização do concurso e posterior definição de datas de abertura das inscrições e de aplicação das provas.

O secretário destacou ainda o compromisso da atual gestão, que já realizou um concurso e no ano que vem fará o segundo. “Estamos mostrando sempre a transparência que o prefeito Cícero Lucena tem com nossa cidade. No primeiro ano, com cinco meses de gestão, ele já realizou o primeiro concurso com 601vagas e já chamou todos os aprovados. Além disso, convocou 106 pessoas a mais. Entre administração direta e Saúde já foram chamadas 707 pessoas. E agora anunciamos mais um concurso com 804 vagas”, falou.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni