Executivo
Cícero e João buscam sintonia para além das ações no enfrentamento da Covid-19
21/06/2021 07:56
Suetoni Souto Maior
Cícero Lucena (E) e João Azevêdo têm demonstrado afinidade política desde o ano passado. Foto: Divulgação/Secom-PB

O prefeito Cícero Lucena (Progressistas) fará o lançamento nesta segunda-feira (21), às 10h, do programa “Agora tem Trabalho”. Os investimentos nas áreas de saúde, educação, segurança, mobilidade urbana, habitação e meio ambiente somarão R$ 1 bilhão. E ao lado do gestor pessoense, na solenidade, estará o governador João Azevêdo (Cidadania). Originários de campos políticos antagônicos, os dois causaram surpresa ao se alinharem em 2020 e a surpresa se transformou, em seguida, em desconfiança sobre a perenidade do acordo. Mas quem apostou no rompimento, errou.

Cícero e João têm demonstrado uma sintonia que tende a ser mantida para as eleições do próximo ano. O governador disputará a reeleição em 2022 e precisará de um aliado forte em João Pessoa, que é reduto de dois virtuais adversários do gestor: o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e o ex-prefeito da capital, Luciano Cartaxo (PV). Dos dois, pelo menos Cartaxo sonha com a disputa do governo e tentará o apoio do ex-presidente Lula (PT), que também é muito próximo de Ricardo.

A falta de obras importantes do governo em João Pessoa, inclusive, é o principal alvo das críticas dos adversários a João Azevêdo. O programa que será anunciado por Cícero, nesta segunda-feira, no entanto, tende a amenizar os efeitos deste discurso, pelo fato de o plano de os investimentos terem também parcerias com o governo estadual. De acordo com o apurado pelo blog, o montante de R$ 1 bilhão será usado em projetos de pavimentação de ruas e construção de praças, conuntos habitacionais e unidades de saúde.

Para o evento desta segunda-feira, além de Azevêdo, são esperadas outras lideranças políticas do Estado, a exemplo do presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante), e outros vereadores da capital. No evento, o gestor vai apresentar os detalhes do programa. As parcerias da prefeitura com o estado já são fortes na área de saúde, por causa da pandemia. Elas devem ser ampliadas, também, na área de infraestrutura.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave