Executivo
Cícero defende estabelecimento de critérios para definir candidato da base governista
04/07/2025 08:22

Suetoni Souto Maior

Cícero Lucena defende que a pesquisa seja critério de escolha do candidato governista. Foto: Divulgação

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), defendeu nesta sexta-feira (4) o estabelecimento de critérios objetivos para a escolha do candidato da base governista para a sucessão do governador João Azevêdo (PSB). O gestor pessoense tem percorrido o Estado para consolidar suas pretensões eleitorais para o ano que vem. Ele concorre, internamente, com o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e com o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos). As declarações foram dadas em entrevista ao radialista Levi Dantas, em Sousa.

Na entrevista, o prefeito defendeu que o eleitor seja ouvido, ou seja, que as pesquisas de opinião públicas sejam vistas como um critério para a escolha. Outro ponto, segundo ele, é a experiência administrativa e, por fim, na visão dele, deve ser abraçada a postulação que unir o máximo de aliados em torno de si. O gestor trava um duelo particular dentro do próprio partido, com Lucas Ribeiro. Ele disse, apesar disso, que trabalha para ser candidato com o apoio do PP de Aguinaldo Ribeiro, tio de Lucas.

O vice-governador, vale ressaltar, passou a cumprir uma agenda intensa de visitas a cidades do interior mais recentemente. O nome dele ganhará força para a disputa, caso assuma a titularidade do cargo em abril do ano que vem. Esta possibilidade será factível se João Azevêdo decidir disputar uma vaga para o Senado. Neste caso, ele precisará se desincompatibilizar do cargo. Este cenário, vale ressaltar, é defendido por Cícero. A divergência, no entanto, ocorre em relação ao critério para a definição do candidato governista, que, na visão dele, não pode ser apenas o fato de ter a caneta na mão.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave