Executivo
Cícero anuncia restrições para acesso à orla da Capital a partir das 17h
19/05/2021 11:49
Suetoni Souto Maior
Cícero Lucena disse que a medida vai ampliar os serviços ofertados à população. Foto: Divulgação

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), anunciou nesta quarta-feira (19) o endurecimento das regras para o acesso à orla de João Pessoa a partir das 17h. A medida tem como causa os indícios de início de uma terceira onda de transmissão do novo Coronavírus. Atualmente, a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Região Metropolitana de João Pessoa gira em torno de 69%. O quadro é melhor que o de outras regiões do Estado, mas tem preocupado o poder público municipal.

O prefeito explicou que as medidas mais duras serão adotadas por causa do aumento da proliferação do vírus nos últimos dias. Ele lembrou que a unidade móvel instalada na orla da capital para testar a população constatou em um dia que 30% das pessoas testaram positivo para a Covid-19. Este índice foi elevado para percentual superior a 40% no segundo dia. Cícero explicou que o decreto do município, que será diculgado nesta quarta, deverá manter a maioria das medidas restritivas do último decreto e aumentar os cuidados em relação à orla.

O entendimento das secretarias de Saúde do Estado e do Município é que a população tem relaxado em relação aos cuidados no enfrentamento da Covid-19. A consequência disso é que as UTIs no Sertão já estão com 94% da sua capacidade ocupada.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave