Executivo
Cícero anuncia reajuste de 15% no piso dos professores efetivos e aposentados
11/01/2023 11:40
Suetoni Souto Maior
Cícero Lucena durante reunião com representantes da categoria para apresentar reajuste. Foto: Divulgação/Secom-JP

O prefeito Cícero Lucena anunciou, na manhã desta quarta-feira (11), aumento de 15% no piso dos professores efetivos e aposentados da Rede Municipal de Ensino já a partir de janeiro de 2023. O valor dado pela Prefeitura de João Pessoa é maior que o reajuste nacional, que será de R$ 14,9%. Com o aumento, a base salarial dos profissionais do magistério será o maior do Norte-Nordeste.

“Temos a felicidade de anunciar o pagamento de 15% para todos os profissionais do magistério, sendo justo também com aqueles que dedicaram a vida para educar nossos cidadãos, que são os aposentados. Com esse percentual, João Pessoa está assumindo o maior piso salarial do Norte-Nordeste, o que nos deixa muito felizes”, destacou Cícero Lucena.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem), Daniel de Assis, ressaltou o diálogo permanente que mantém com a Prefeitura. “Esse governo sempre esteve pautado no diálogo e sempre que precisamos o prefeito está disponível para conversar com o sindicato. É a democracia presente nessa gestão e a categoria só tem a agradecer à prefeitura”, destacou.

O anúncio foi feito nesta manhã, durante reunião com representantes dos professores da Rede Municipal de Ensino.

Confira o vídeo:

https://www.instagram.com/reel/CnRsV7KjdUL/?utm_source=ig_web_copy_link

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave