Executivo
Carla Zambelli saca arma e persegue homem em rua de São Paulo
29/10/2022 17:47
Suetoni Souto Maior
Carla Zambelli disse que tinha sido ameaçada pelo homem, mas foi desmentida pelas imagens. Foto: Reprodução

A deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP), apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), sacou uma arma e perseguiu um homem negro pelas ruas de São Paulo, neste sábado (29). O caso aconteceu no cruzamento das alamedas Lorena e Joaquim Eugênio Lima. A região é próxima ao local onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizava um ato de campanha, a um dia das eleições no segundo turno.

O caso ganhou as redes sociais, com a exposição do flagrante. O deputado federal André Janones (Avante-MG) compartilhou o vídeo em que o episódio é exibido. As primeiras informações indicam que o homem é apoiador do ex-presidente Lula. Confira:

A deputada bolsonarista publicou um vídeo em seu Instagram em que afirma ter sido agredida. A deputada disse que correu atrás do homem com uma arma pois ele “evadiu”. Ela afirma ter pedido para ele esperar ela chamar a polícia e “dar flagrante”. Zambelli disse que foi também agredida verbalmente e cuspida pelo homem que ela apontou a arma. Em vídeo de quase quatro minutos, Zambelli afirma que teve seu número tornado público ontem e diz que passou a receber ameaças de morte.

— Fui agredida agora pouco. Me empurraram no chão, um homem negro. Eles usaram um negro para vir em cima de mim, eram vários — relatou a parlamentar ao lado de policias.

https://www.instagram.com/tv/CkT21uvgAg6/?utm_source=ig_web_copy_link

Um vídeo publicado pelo jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, no entanto, desmente a informação da deputada. Nele, o homem negro aparece cercado pela deputada e por apoiadores e não a empurra. Ela tropeça e cai sozinha antes de persegui-lo acompanhada de um segurança que chega a disparar para o alto. Confira abaixo:

Guilherme Amado no Instagram: “Um vídeo obtido pela coluna mostra que Cara Zambelli não foi empurrada pelo homem que ela depois perseguiu, armada, e acuou dentro de um…”

Com informações de O Globo

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave