Legislativo
Câmara de João Pessoa presta homenagem à Fundação Cidade Viva nesta segunda
06/11/2023 08:28
Suetoni Souto Maior
Homenagem na Câmara foi proposta pelo vereador Coronel Sobreira. Foto: Juliana Santos/CMJP

A Câmara de Vereadores de João Pessoa realiza, nesta segunda-feira (6), às 14h30, uma sessão especial para homenagear a Fundação Cidade Viva (FCV). A iniciativa faz alusão aos 15 anos de existência da instituição. A sessão especial, requerida pelo vereador Coronel Sobreira (MDB), foi aprovada por unanimidade pela Casa.

A Cidade Viva realiza ações sociais como doação de cesta básica às famílias vulneráveis, cursos de qualificação profissional, acompanhamento jurídico de apenados, assistência psicológica e espiritual aos dependentes químicos e os co-dependentes (familiares), além de serviço de assistência a idosos, adolescentes e crianças.

O coronel Sobreira justificou a Sessão Especial pela quantidade e relevância de “ações profícuas e bem sucedidas da Fundação, que não faz uso do orçamento público para desenvolver os seus projetos. Nos 15 anos de existência, foram quase 350 mil atendimentos, atuando, sobretudo, junto aos mais vulneráveis, aqueles que vivem muitas vezes no silêncio e no esquecimento”.

Você poderá acompanhar a sessão pelo link: Sessão Especial: Homenagear a Fundação Cidade Viva – CMJP (06.11.2023) – YouTube

Idealizador da Fundação Cidade Viva, o pastor Sérgio Queiroz citou as principais marcas da entidade nos seus 15 anos. “A Fundação, por ter autossustentabilidade, nunca usou orçamento público tampouco de emendas de parlamentares para realizar as suas ações em seus 15 anos de existência. Uma marca muito forte da Fundação tem sido a mobilização de muitos voluntários ativos. Sob ponto de vista histórico, acredito que nenhuma outra instituição na Paraíba conseguiu manter por tanto tempo voluntários ativos”, disse.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave