O comunicador Nilvan Ferreira terá dois caminhos dados pelo PL para a disputa das eleições do ano que vem: disputará uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa ou será apontada a ele a rua. As opções foram apresentadas pelo deputado estadual Caio Roberto, filho do presidente estadual da sigla, Wellington Roberto. As cortesias às avessas têm sido o cartão de visitas nos diálogos entre o grupo liderado pelo clã Roberto e o bloco autointitulado “triunvirato”, formado pela aliança entre Nilvan e os deputados Cabo Gilberto (federal) e Wallber Virgolino (estadual).
Na briga pelo protagonismo, os três têm levado grande desvantagem no partido frente ao tratoraço encampado pelo deputado federal Wellington Roberto. O nome escolhido pelo dirigente para a disputa da prefeitura de João Pessoa, o ex-ministro Marcelo Queiroga (Saúde), tem a simpatia do ex-presidente Jair Bolsonaro e as bênçãos do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto. Para o “triunvirato”, até agora, restaram apenas o direito de espernear e a humilhação diária em relação ao debate. O que transparece diante da discussão é que o partido permanecerá rachado.
Tanto Nilvan Ferreira quanto Wallber e Cabo Gilberto têm batido de frente contra a indicação de Queiroga para a disputa da prefeitura. Alegam ter a primasia no debate eleitoral por serem experimentados nas urnas. Mas isso, até o momento, tem sido ignorado pelo partido. A sigla trabalha com a tese de que os votos de todos são fruto da popularidade de Bolsonaro e que este eleitorado seguirá para onde o ex-presidente apontar.
Dos três rebeldes, Nilvan Ferreira é o único que pode deixar o partido sem risco de sanções por parte da sigla, já que não tem mandato. Restará aos dois deputados buscarem uma licença da agremiação para sair amigavelmente, sem risco de terem os mandatos reclamados. Esta opção é difícil de acontecer, pelos interesses em jogo. O tempo para uma decisão, no entanto, está se esgotando e não haverá omelete sem quebra de ovos.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni