Executivo
Cabo Gilberto isenta Bolsonaro e culpa Wellington Roberto por crise no PL. “O presidente sabe o que está acontecendo”
16/06/2023 15:38
Suetoni Souto Maior
Cabo Gilberto não vai comandar as decisões do partido nas eleições de 2024. Foto: Divulgação/ALPB

O deputado federal Cabo Gilberto não tem escondido o descontentamento com o também deputado federal Wellington Roberto. O primeiro é presidente do PL em João Pessoa e o segundo, o presidente estadual. No meio da polêmica está a disputa pela prefeitura da capital, com a indicação do ex-ministro Marcelo Queiroga (Saúde) para a missão. O movimento provocou revolta em parte significativa da sigla, que atribui a “desordem” ao dirigente estadual. O Cabo Gilberto, por exemplo, acusa Roberto de estar enganando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a respeito das chances Queiroga.

Em contato com o blog, Gilberto disse que Bolsonaro não tem culpa do que tem ocorrido em João Pessoa e atribui a Wellington Roberto um movimento, segundo ele, para enfraquecer a sigla. O nome de Queiroga foi lançado pelo presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, nesta semana, contrariando as expectativas do grupo formado pelo comunicador Nilvan Ferreira e pelos deputados Cabo Gilberto e Wallber Virgolino. Os três formaram um grupo chamado por eles de “triunvirato”, em referência aos dois blocos criados para a governança na Roma Antiga.

“A indicação (de Marcelo Queiroga) é de Wellington Roberto, que agiu por trás para tirar nossa autoridade (sic) como presidente municipal, enganando Bolsonaro mais uma vez, e o (ex) presidente Bolsonaro não disse que ele (Queiroga) era o indicado. O (ex) presidente Bolsonaro disse que ele é um que se coloca como candidato a prefeito da capital. O presidente não disse que esse aqui é meu candidato. E o presidente sabe o que está acontecendo aqui. Quem apresentou foi o presidente Valdemar”, disse o Cabo Gilberto, alegando também não ter apego a partido.

Cabo Gilberto disse em entrevista à imprensa que se dependesse do partido, ele não teria sido eleito. O caso tem a ver com a história da disputa passada, quando recebeu poucos recursos da verba partidária.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave