A bancada federal da Paraíba terá, pela primeira vez, uma coordenação compartilhada. O anúncio foi feito inicialmente pelo deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas) e confirmado nesta terça-feira (10) pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), durante entrevista à Rádio CBN João Pessoa.
A decisão é resultado da falta de consenso entre os integrantes da bancada. Nos bastidores, Veneziano e Mersinho disputavam a vaga de coordenador. Como não houve acordo entre deputados e senadores, optou-se pela divisão da função.
Vale lembrar que o atual coordenador, deputado Murilo Galdino (Republicanos), teve sua gestão marcada pela pouca visibilidade das ações junto ao Orçamento da União. Agora, com Mersinho e Veneziano no comando, a expectativa é de maior dinamismo — ainda que com equilíbrio institucional.
Veneziano afirmou que atuará de forma “republicana e institucional” na análise dos projetos de interesse da Paraíba. A primeira reunião da bancada sob a nova configuração está prevista para julho.
Com a proximidade do novo ciclo orçamentário, a expectativa é de que a coordenação compartilhada represente uma virada na articulação política da bancada paraibana em Brasília.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni