O deputado federal paraibano Gervásio Maia está entre os indicados da bancada do PSB para compor a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar os atos golpistas de 8 de janeiro. A indicação foi feita pela bancada do PSB da Câmara dos Deputados. O nome dele surge ao lado de Duarte Jr., do Maranhão. Ambos são considerados governistas de primeira linha, o que os credenciou para a indicação.
A indicação de Gervásio Maia tem o aval do deputado federal Felipe Carreiras, líder do PSB na Câmara. Já a de Duarte Jr. é referendada pelo ministro Flávio Dino (Justiça), que é do mesmo estado do parlamentar. A definição dos nomes deve ocorrer na semana que vem e deve obedecer às composições partidárias. Os dois compõem o bloco formado por União Brasil, PP, PSB, PDT, PSDB-Cidadania, Avante, Solidariedade, Patriota, que deve ter direito a cinco indicações, mais a do presidente da comissão.
Maia chega forte para a composição por causa da proximidade construída nos últimos meses com o presidente Lula. Ele tem comprado briga nas comissões em defesa dos ministros que têm ido prestar esclarecimentos no Congresso. O parlamentar também integrou a comitiva de Lula que viajou para Portugal no fim de semana passado.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni