O ator paraibano José Dumont, de 72 anos, foi preso nesta quinta-feira (15), no Rio de Janeiro. Com ele, foram encontrados vídeos de pornografia infantojuvenil. Ele é investigado por estupro de vulnerável e pedofilia. A investigação corre sob sigilo, mas de acordo com a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), o artista mantinha armazenadas em poder dele imagens de sexo envolvendo crianças. Dono de personagens memoráveis na TV e no Cinema, Dumont atuou pela última vez incorporando o personagem Coronel Eduardo, na novela Nos Tempos do Imperador, na Rede Globo (2021).
O ator foi levado à delegacia nesta tarde e se encontra à disposição da Justiça. José Dumont também é investigado por ter supostamente mantido um relacionamento com um fã de 12 anos, ao qual teria oferecido ajuda financeira. O ator estaria na próxima novela de João Emanuel Carneiro, Todas as Flores, que será lançada na Globoplay.
Nascido em Bananeiras, na Paraíba, José Dumont é filho de Severino do Monte, mas por erro de escrivão recebeu a nomenclatura francesa de “Dumont”. Por ser de família pobre, não frequentou a escola; contudo, aprendeu a ler com literatura de cordel, o que era comum na Região Nordeste do Brasil.
Atuando desde “Morte e Vida Severina”, em 1977, ficou famoso com experiência no teatro e cinema. Entre 2006 e 2014, esteve na Record, em produções como Cidadão Brasileiro (2006), Ribeirão do Tempo (2010) e Dona Xepa (2013). O retorno à Globo foi em I Love Paraisópolis (2015), seguida de Velho Chico (2016), Onde Nascem os Fortes (2018) e outras participações. Em 2021, integra o elenco da novela Nos Tempos do Imperador.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni