Legislativo
Assembleia empossa Rafaela Camaraense e Casa passa a ter sete mulheres na composição pela primeira vez
29/03/2022 15:23
Suetoni Souto Maior
Rafaela Camaraense assumiu vaga aberta com a licença tirada por Chió. Foto: Alberi Pontes/ALPB

A Assembleia Legislativa da Paraíba empossou nesta terça-feira (29) a deputada estadual Rafaela Camaraense (PSB). A parlamentar assume o lugar do deputado Chió (Rede), que pediu licença sem vencimentos. Durante seu discurso de posse, ela afirmou que chegar ao Legislativo paraibano é motivo de muita alegria, principalmente por representar os jovens, as mulheres, o Seridó e o Curimataú paraibanos.

Na política desde os 19 anos, a parlamentar foi eleita vereadora no município de Cuité (2013 a 2020) e, até recentemente, ocupava a Secretaria Executiva de Juventude do Estado. A chegada da parlamentar à Casa de Epitácio Pessoa passa a ter sete mulheres deputadas, número este alcançado pela primeira vez na história do Poder Legislativo da Paraíba.

“Eu acredito na política e a defendo como uma das melhores maneiras de transformar realidades e é por isso que estou aqui. Venho para reforçar a bancada feminina e trazer protagonismo para a juventude. Trago a esta Casa a força da mulher, venho para somar na bancada feminina e entendo que a Assembleia deva representar a diversidade da sociedade e aqui estou para defender e atuar e pelo que acredito”, declarou a deputada Rafaela.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni