Executivo
Arthur Virgílio vem à Paraíba em busca de votos para prévias do PSDB
01/11/2021 14:19
Suetoni Souto Maior
Arthur Virgílio tem candidatura espremita pelas de Dória e Leite. Foto: Divulgação

Espremido entre os governadores João Dória, de São Paulo, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, o ex-ministro-chefe do governo Fernando Henrique e ex-senador, Arthur Virgílio Neto, desembarca em João Pessoa no próximo domingo (7). Ele cumprirá agenda política pelas prévias presidenciais do PSDB. Ele concederá entrevista coletiva e se reunirá com lideranças e filiados do diretório estadual do partido. Os três disputam votos para ver quem representará o partido na disputa.

Na capital paraibana, Arthur Virgílio Neto visita, às 13h, um projeto social na Escola Viva Olho do Tempo (EVOT), localizada na rua Agricultor Carlos Onofre Nóbrega, 4236, em Gramame. Logo após, às 13h45, concede entrevista coletiva no Auditório do Eco Business Center, na rua Antônio Rabelo Júnior, 161, em Miramar. Por fim, às 14h45, Virgílio participa de uma roda de conversa com militantes do PSDB, também no Eco Business.

Para o deputado federal e presidente do PSDB na Paraíba, Pedro Cunha Lima, as prévias realizadas pelo partido são um exercício de democracia. “Muito nos orgulha essa forma do PSDB escolher nosso candidato à presidência da República. O importante, antes de tudo, é a união da legenda mesmo nesse momento de disputa nas prévias. Quem vencer deve unir a legenda para que possamos oferecer uma alternativa capaz de recuperar o Brasil”, destacou.

O deputado federal e presidente do PSDB de João Pessoa, Ruy Carneiro, destacou que a visita de Arthur Virgílio fecha a participação de todos os candidatos que participam das prévias, momento importante do partido. “É uma inovação no Brasil a realização desse debate democrático, saudável com propostas e sugestões. No nosso entendimento, ao longo dos anos deve ser seguido pelas outras agremiações partidárias. Da mesma maneira que recebemos Eduardo Leite e João Doria, vamos receber Arthur Virgílio para ouvir suas propostas e saber o que ele pensa para o Brasil e sobre os problemas enfrentados pela Paraíba e pelo Nordeste”, disse.

A deputada estadual Camila Toscano reforçou que as prévias do PSDB fortalecem a democracia partidária e garante a realização de debates importantes sobre o Brasil, a Paraíba e a região Nordeste. “As prévias do PSDB somam e garantem o fortalecimento da legenda, mostrando para outras siglas que é possível buscar na democracia a escolha do candidato a presidente da República. Assim como Eduardo Leite e João Doria, Arthur Virgílio será bem-vindo ao nosso Estado para discutirmos temas de interesse do nosso país”, observou.

Perfil

Arthur Virgílio Neto é diplomata e político do Amazonas, filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Foi deputado federal e senador por 20 anos, líder da oposição do Senado por oito, duas vezes líder do presidente Fernando Henrique, ministro-chefe da Secretaria-Geral do governo desse presidente e três vezes prefeito de Manaus, a capital da Amazônia e sua cidade natal.

Filho do senador Arthur Virgílio Filho, é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na qual foi orador do Centro Acadêmico Cândido de Oliveira. É diplomata de carreira formado pelo Instituto Rio Branco. Praticante das artes marciais, é faixa vermelha 9 graus em jiu-jítsu e faixa preta em judô.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave