A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) divulgou nota orientando que os motoristas a evitem trafegar pela avenida Epitácio Pessoa, nesta quinta-feira (3). O alerta é decorrente do risco de novas manifestações nas imediações do Grupamento de Engenharia, puxadas por apoiadores do presidente Jair bolsonaro (PL). Eles não aceitam a derrota do gestor para o ex-presidente Lula (PT), ocorrida no último domingo (30), e pedem intervenção militar. Nesta quarta-feira (2), vários vídeos foram divulgados de ataques dos bolsonaristas a motoristas de carros adesivados com imagem do petista.
Confira:
https://www.instagram.com/p/CkehE37pajv/?utm_source=ig_web_copy_link
Uma mulher foi conduzida à Central de Polícia por policiais para prestar queixa após ser agredida ao passar pelo local do protesto. O presidente Jair Bolsonaro divulgou vídeo nesta quarta criticando a violência do movimento, que, em vários pontos do país, tem impedido o direito constitucional de ir e vir do cidadão. Ele alertou também para o prejuízo causado ao setor produtivo e o risco de desabastecimento por causa das manifestações. Em vários pontos do país ainda permanece a interdição de rodovias, prejudicando o tráfego de caminhões, ônibus e ambulâncias.
No caso de João Pessoa, a rota sugerida para quem vai se deslocar no sentido Centro/praias é a Avenida Júlia Freire. Já no sentido praias/Centro, uma das opções é trafegar pela Avenida Espírito Santo (Bairro dos Estados). A Semob disse que os manifestantes estão sendo monitorados para evitar bloqueio total. Caso isso ocorra, há risco de uso progressivo da força para retirá-los da via.
“Ressaltamos que o órgão de mobilidade da Capital, em parceria com as demais forças de segurança do Estado, está empenhada em manter a ordem e a segurança das pessoas, através do comitê de gestão de crises criado na última terça-feira (1º), justamente com o objetivo de reduzir os conflitos e minimizar os efeitos dos protestos para todos”, diz a nota.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni