Legislativo
Após relatar projeto no Senado, Daniella acompanha Lula na sanção da lei que impôs limite de gasto ao Perse
23/05/2024 06:56
Suetoni Souto Maior
Lula e Daniella Ribeiro durante solenidade que marcou a sanção da nova lei. Foto: Divulgação/Senado

Relatora do texto do Novo Perse (PL 1026/24), no Senado Federal, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou na tarde desta quarta-feira (22) da sanção da matéria pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, em Brasília. O PL, agora, se torna oficialmente lei e garante o teto de R$ 15 bilhões para os incentivos fiscais do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), criado para socorrer o setor durante a pandemia de covid-19.

Na ocasião, Daniella destacou a importância do Perse para a garantia de milhares de empregos em todo o país, por meio dos setores de eventos e entretenimento, além da permanência de hotéis, restaurantes, casas de shows e demais empreendimentos ligados ao setor. Um socorro emergencial e necessário, segundo a senadora.

“Hoje é um dia muito especial, um dia para celebrarmos a sanção do Perse. É uma vitória para a economia do nosso país, uma vitória para todos aqueles que foram os primeiros a parar suas atividades durante a pandemia e que foram os últimos a retomá-las. A sensibilidade do presidente Lula, em sancionar o Perse, vai garantir a sobrevivência e recuperação de todos os que fazem esses setores”, declarou Daniella.

Participaram da cerimônia autoridades diversas como a ministra da Cultura, Margareth Menezes, o deputado federal Felipe Carreras, a deputada Renata Abreu, o ministro do Turismo, Celso Sabino, a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, e representantes dos setores de todo o país. (com informações da assessoria)

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave