A inauguração do Museu da História da Paraíba, no Palácio da Redenção, nesta sexta-feira (3), vai reunir em um único local três pré-candidatos ao governo do Estado. Estarão lado a lado o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), e o presidente da Assembleia Legislaiva, Adriano Galdino (Republicanos). O primeiro é o preferido do staff do atual mandatário do Estado, João Azevêdo (PSB), enquanto que o segundo vive um processo de distanciamento. Já Galdino tende a vender caro uma eventual rejeição ao seu nome.
O convite para Cícero Lucena chegou via e-mail, assim como o ocorrido com os demais 222 gestores municipais. Galdino chega como chefe de um poder. A tendência é que, apesar de pressões e desconfortos, não haja chá de climão no evento. Em uma das paredes do palácio, que agora servirá como museu, existe um quadro com as fotos de todos os ex-governadores e que é objeto de desejo dos postulantes. O papel de João, neste processo, será o de quem está deixando o posto e que tem opção óbvia por Lucas, porque ele assumirá a caneta a partir de abril do ano que vem.
Nesta sexta, também, o governador João Azevêdo anuncia pela manhã novos investimentos e os números do setor habitacional desde 2019 até agora, durante o evento “Habitação com coragem: Paraíba que ousa”, da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap). A inauguração do museu será à tarde, às 17h.
A obra de restauração executada pelo Governo da Paraíba, por meio da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), é a maior já executada no Palácio desde sua construção. Com investimento superior a R$ 11,5 milhões, os serviços contemplaram uma área total de 3.074,80 m², abrangendo tanto o prédio principal quanto o anexo, e marcou um novo capítulo na valorização do Centro Histórico de João Pessoa.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni