Legislativo
Após manifestações, políticos paraibanos usam as redes para defender democracia e impeachment de Bolsonaro
07/09/2021 22:58
Suetoni Souto Maior
Gervásio Maia está entre os paraibanos que defendem o impeachment de Bolsonaro. Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

A defesa da democracia ganhou lugar de destaque nas postagens feitas pelo governador João Azevêdo (Cidadania) e deputados e senadores paraibanos, neste 7 de Setembro. Não foram raras, também, as cobranças de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após os atos com viés antidemocráticos realizados pelo país afora nesta terça-feira. Em discursos realizados em Brasília (DF) e em São Paulo (SP), o gestor ameaçou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e garantiu que poderá agir fora das quatro linhas da Constituição Federal.

Após as ameaças, em postagem, o deputado federal Gervásio Maia (PSB) defendeu que o Congresso Nacional dê uma resposta à altura, frente ao que chamou de “discurso equivocado” do presidente. “Impeachment JÁ! Bolsonaro violou explicitamente a Constituição. Acuado, usou do discurso equivocado para esconder sua incapacidade de governar. Desrespeitou as leis, os poderes. Sem apontar nenhuma solução, ignorou a dor, a fome do povo…”, disse em postagens sucessivas feitas durante as manifestações.

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) replicou a nota oficial editada nacionalmente pelo partido para dizer que o presidente tem usado os atos para desviar a atenção da população dos problemas enfrentados pelo país. “Um desgoverno, incompetente por excelência, precisa estar gerando instabilidades sempre. Os homens e mulheres consequentes devem continuar trabalhando e reagindo aos autocratas. É hora de saber quem é democrata!”, disse em publicação no Twitter.

O governador João Azevêdo (Cidadania) divulgou uma mensagem genérica neste 7 de Setembro, sem citar nomes. Ele defendeu os princípios democráticos e a defesa da comemoração da independência do país. “Queremos um país onde as cores, a bandeira, o hino, nossos símbolos, representem todas e todos. A democracia é um bem pelo qual vale continuar lutando. Viva a independência”.

O deputado federal Julian Lemos (PSL), ex-aliado do presidente, usou as redes sociais para ironizar os novos “amigos” do presidente e fez a defesa da democracia. No Instagram, ele publicou também uma defesa da democracia e se posicionou contra o radicalismo.

Veja outros parlamentares que defenderam a democracia:

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave