Executivo
Após inelegibilidade de Bolsonaro, PL confirma vinda de Michelle à Paraíba para filiação de mulheres ao partido
01/07/2023 14:26
Suetoni Souto Maior
Michelle Bolsonaro é trabalhada como ativo do PL para 2026. Foto: Rovena Rosa/ABr

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro virá à Paraíba para a filiação de mulheres ao partido, visando as eleições do ano que vem. A informação foi confirmada pela sigla comandada na Paraíba pelo deputado federal Wellington Roberto um dia depois da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível até 2030. A data prevista para o evento é o dia 15, mas ainda não há detalhes sobre horário e local do evento. O nome dela, inclusive, é um dos cotados para herdar o espólio eleitoral do ex-gestor, já que a reversão da proibição de ele disputar eleições neste período beira o impossível.

Michelle é presidente do PL Mulher e tem percorrido o país tentando fortalecer a presença feminina na sigla. Dentro deste contexto, a Paraíba ganha importância por causa da baixa representatividade feminina nas casas legislativas. A Câmara Municipal de João Pessoa, por exemplo, teve apenas uma vereadora eleita na atual legislatura. Trata-se de Eliza Virgínia (PP). Atualmente, a vereadora Raíssa Lacerda (Avante) também ocupa o cargo, mas na condição de suplente do vereador Chico do Sindicato, do mesmo partido.

A ex-primeira-dama chega à Paraíba em momento de grande divisão na sigla, principalmente na capital. O presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto lançou o nome do ex-ministro Marcelo Queiroga (Saúde) para a disputa da prefeitura de João Pessoa. O movimento descontentou os deputados Cabo Gilberto (federal) e Wallber Virgolino (estadual), além do comunicador Nilvan Ferreira. Todos têm pretensões de disputar as eleições do ano que vem no mesmo espaço pretendido por Queiroga. Eles também ameaçam ruptura na capital.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave