O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) negou nesta segunda-feira (22) que haja pendências dele com a Justiça Eleitoral. O parlamentar teve a candidatura ao governo do Estado impugnada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), sob a alegação de não estar “quite com a Justiça Eleitoral, em razão de não pagamento de multa”. De acordo com a assessoria do parlamentar, toda a documentação foi entregue no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no momento do registro da postulação e pode ter havido erro na conferência das informações.
O blog recebeu do próprio Veneziano as cópias das certidões de quitação emitidas pela Receita Federal do Brasil, bem como de documento emitido pelo TRE comprovando a regularidade dos dados apresentados. O nome de Veneziano apareceu entre 27 novas impugnações feitas pelo Ministério Público Eleitoral nesta segunda-feira. Além dele, aparece na lista o deputado estadual Buba Germano (PSB), que tentava a reeleição. Ele, no entanto, protocolou a desistência de disputar o pleito em documento enviado ao Tribunal Regional Eleitoral no último sábado.
Por Beatriz Souto Maior
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni