Legislativo
Após especulações, Daniella Ribeiro nega convite de Bolsonaro para assumir ministério
21/03/2022 15:45
Suetoni Souto Maior
Daniella Ribeiro vai se filiar ao PSD em articulação de Aguinaldo Ribeiro. Foto: Edimilson Rodrigues/Senado

A senadora Daniella Ribeiro (PP) negou nesta segunda-feira (21) que tenha recebido convite para assumir o Ministério da Ciência e Tecnologia do governo de Jair Bolsonaro (PL). O tema foi especulado no fim de semana e chegou a ser desmentido pelo assessor especial do presidente, Tércio Arnaud Tomaz. As informações davam conta de que a parlamentar paraibana poderia ocupar a vaga que será aberta com a saída do ministro Marcos Pontes para a disputa de um cargo eletivo. O partido da senadora integra a base aliada do mandatário da República.

Na nota, divulgada pela assessoria da parlamentar, apesar de negar o convite, diz que “a trajetória política da senadora a qualifica para ações voltadas à ciência e tecnologia. Além de ter uma boa relação no ministério em questão, Daniella foi presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia no Senado Federal; foi relatora do PLC 79/2019 (Lei das Teles), projeto de grande relevância para as telecomunicações; foi homenageada como embaixadora na Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB); e esteve à frente de discussões de projetos envolvendo o tema.”

Daniella Ribeiro diz que continuará no Senado. “Continuarei firme no meu trabalho e com minhas ações sempre voltadas para o interesse coletivo”, afirmou.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave