A eleição deste ano tem sido pródiga em provocar surpresas. Uma delas diz respeito ao lançamento da candidatura de Ataliba Arruda a uma das vagas de deputado federal pela Paraíba. O postulante se apresenta como “conservador”, “nacionalista” e de “direita” e vai para as eleições pelo PRTB, partido que abriga as candidaturas do Major Fábio (governador) e do pastor Sérgio Queiroz (senador). Para quem não lembra, Ataliba de Oliveira Arruda ganhou fama nas décadas de 1970 e 1980, em Campina Grande, pelas acusações de cometimento de homicídios.
“Sou de direita, sou nacionalista e sou conservador”, disse o postulante em gravação de vídeo que viralizou no ano passado. O postulante cumpriu pena por mais de uma década em razão das acusações de crimes cometidos, mas adotou uma vida mais discreta após deixar a prisão. De acordo com informações colhidas pelo blog, ele passou a viver em uma propriedade nas imediações de Campina Grande. Depois de deixar a prisão, não houve outras acusações de crimes cometidos.
Ataliba O Arruda, como foi registrado o nome dele na Justiça Eleitoral declarou patrimônio de R$ 508 mil. Ele apresentou todas as certidões negativas emitidas pela Justiça no momento do registro da candidatura.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni