A guerra de bastidores já toma conta das articulações políticas visando as eleições do ano que vem, em João Pessoa. No mesmo horário em que o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) anunciava, nesta sexta-feira (1º), apoio à pré-candidatura do deputado federal Ruy Carneiro (PSC) para a disputa da prefeitura da capital, o prefeito Cícero Lucena (PP) oficializava o pagamento do piso da enfermagem. Os dois temas tomaram conta do noticiário político da capital durante a manhã e fomentaram ironias de lado a alado.
Em mensagem enviada ao blog, um aliado de Cícero Lucena contou vantagem em relação às ações do prefeito e ironizou o bloco adversário: “Pergunta quando os prefeitos do grupo Cunha Lima vão pagar o piso da enfermagem?” O questionamento, feito em off, é direcionado ao prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, primo de Pedro. O gestor campinense ainda não anunciou quando pretende fazer o repasse para os enfermeiros do complemento dos salários bancado pelo governo federal.
Ao portal Clickpb, o secretário de Saúde de Campina Grande, Gilney Carvalho, disse acreditar que o projeto autorizando o pagamento deve ser enviado à Câmara Municipal na semana que vem. No caso de João Pessoa, a matéria já foi aprovada no Legislativo e a promessa do prefeito é fazer o pagamento na semana que vem a cerca de 3,5 mil profissionais – entre enfermeiros, técnicos e auxiliares. Todos irão receber valores referentes ao novo piso (R$ 4.700 para enfermeiros, 70% desse valor para técnicos de enfermagem e 50% para auxiliares).
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni