Judiciário
Após adiamento, TCE aprecia nesta segunda-feira contas de João Azevêdo relacionadas ao exercício de 2019
02/05/2022 08:44
Suetoni Souto Maior
João Azevêdo anuncia seleção depois de recomendação do TCE. Foto: Divulgação/Secom-PB

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprecia nesta segunda-feira (2) as contas do governador João Azevêdo (PSB) relacionadas ao exercício financeiro de 2019, o primeiro ano do governo. A apresentação do parecer prévio será conduzida pelo relator do processo, conselheiro André Carlo Torres Pontes.

O documento informará se a prestação de contas do Estado demonstra adequadamente as posições orçamentária, financeira e patrimonial, bem como se as operações estão de acordo com os princípios fundamentais da Contabilidade Pública. A sessão será transmitida pela TV TCE-PB (canal no YouTube)

Com base no relatório/voto a ser apresentado pelo relator, o colegiado emitirá o Parecer Prévio, que pode ser pela aprovação, desaprovação ou aprovação com ressalvas. Após o Parecer Prévio, o documento é encaminhado à Assembleia Legislativa, a quem cabe julgar as contas do chefe do Executivo.

O antecessor de João Azevêdo, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), teve as três últimas contas do mandato rejeitadas pela Corte.

Por Beatriz Souto Maior

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave