A nova empresa de abastecimento de água do município de Santa Rita anunciou nesta segunda-feira (30) uma série de medidas para diminuir os constantes problemas de abastecimento que vêm prejudicando os moradores nos últimos anos. Em menos de 15 dias, a empresa já se instalou em um prédio na Praça Getúlio Vargas, no Centro da Cidade, no qual técnicos, gerentes e equipes de campo trabalham 24 horas por dia para identificar os problemas deixados pela gestão anterior e montam estratégias para soluções rápidas neste primeiro momento.
Na última sexta-feira (26), a Cagepa desligou um registro em Várzea Nova que reforçava o abastecimento para os bairros de Jardim Miritania, Alto do Cosibra e Tibiri Fábrica, o que acabou afetando a população desses bairros. Ao tomar conhecimento desse fechamento do registro, técnicos da ANE iniciaram os trabalhos no final de semana e concluíram na segunda-feira, restabelecendo o abastecimento nesses bairros.
O diretor de operações da ANE, Adriano Pavezi, informou também que a empresa está realizando ações para solucionar de vez o problema histórico de baixa pressão e falta d’água em alguns pontos que geram reclamações constantes, como é o caso do bairro Marcos Moura. “É preciso deixar claro que essas providências não serão adotadas num passe de mágica, mas o nosso compromisso é de trabalhar dia e noite até para execução das ações que são necessárias, pois foi esse o compromisso da ANE com o povo de Santa Rita”, pontuou o diretor.
Pavezi também anunciou um plano de emergência para realizar a manutenção e conserto de todas as bombas de captação e elevatórias, manutenção do sistema pneumático da estação para aumentar a confiabilidade no processo de retrolavagem dos filtros, bem como a limpeza dos decantadores, o que irá reduzir a frequência de manutenções corretivas e aumentar a qualidade e, consequentemente, a quantidade de água disponíveis para a população. Adriano Pavezi também anunciou a aquisição dos elementos filtrantes de todos os filtros de estação.
Zona rural
A ANE também anunciou a contratação de empresa para início da perfuração de poços artesianos em toda a zona rural do município, o que está previsto no contrato assinado entre a empresa e a prefeitura de Santa Rita. Durante reunião com o prefeito Emerson Panta, Pavezi comunicou que a primeira localidade onde as obras serão iniciadas será na comunidade de Odilândia.
“Não deixaremos de atender um apelo sequer, assumimos o compromisso de resolver o problema de Santa Rita e vamos fazer. Pedimos apenas tempo, pois problemas de 30 anos não são resolvidos em 30 dias”, finalizou Adriano Pavezi.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni