Os investimentos federais, no Nordeste, precisam ser revistos para compensar uma injutiça histórica. Essa foi a observação do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), durante discussão sobre a Reforma Tributária na Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, em João Pessoa. Galdino disse ainda que através da Reforma Tributária é possível repactuar a divisão desses recursos e por conta disso tanto o Consórcio Nordesta quanto a ALPB promove essa discussão.
“Chegou a hora de união em torno desse tema tão importante que é relacionado a investimentos em nossa região. Por isso, vamos levar para a Casa de Epitácio Pessoa este debate”, concluiu o presidente da Assembleia Legislativa. “Esse é o momento que a classe política do Nordeste tem para brigar por mais investimentos na região. O Governo Federal tem uma dívida história com desigualdade de repasse de recursos para os nossos estados com relação aos do Sul e Sudeste”, ressaltou.
Essa é fala recorrente de Adriano, que tem como uma das suas principais pautas de discussão política a disparidade de investimentos do Governo Federal no Nordeste quando comparadas a outras regiões do Brasil.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni