O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) está, oficialmente, na base de apoio ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), para a disputa do governo. Resta saber qual será o papel do ex-parlamentar no pleito. Se integrará a majoritária na condição de vice ou se terá papel secundário nas eleições. Ganha uma cédula de 3 reais quem acreditar na segunda hipótese.
O fato é que a composição estava no radar dos dois grupos desde o ensaio do rompimento entre Cícero e o governador João Azevêdo (PSB), no ano passado. O encontro fraterno entre o prefeito e o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSD), pai de Pedro, no lançamento do filme Habeas Pinho, em 2025, foi a senha para o que viria depois. A dúvida era e continua sendo quem do grupo será o vice.
Entre os ciceristas, o nome dos sonhos sempre foi Pedro, mas poderia ser o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) ou mesmo Tovar Cunha Lima (PSDB) ou ainda Fábio Ramalho (PSDB). Todos compareceram à solenidade da manhã desta sexta. Mas o nome de Pedro sempre soou como favorito. Até pelo desempenho eleitoral dele, em 2022, quando foi para o segundo turno com João.
Em seu discurso, nesta sexta, Pedro falou do que o levou a migrar para o apoio a Cícero. “Foi querendo mudar a realidade da educação no Estado que me candidatei em 2022. Temos uma agenda clara nesse sentido e confio firmemente que em nosso governo, em seu governo, Cícero, haverá essa mudança. Por isso digo a partir de agora por toda a Paraíba que você é o meu governador”, disse.
No evento, Cícero fez questão de lembrar Ronaldo Cunha Lima, avô de Pedro. “Esse momento é de emoção, pois é um momento de reencontro. Aprendi muito com Ronaldo como seu vice. Abraço a agenda de Pedro, pois ao fazer isso não estou fazendo promessa, mas continuando um compromisso de vida. O dia de hoje com certeza agrega ainda mais força à nossa candidatura, que passa a contar com ainda mais lideranças verdadeiramente comprometidas com um futuro melhor para este Estado”, declarou.
Cícero Lucena agradeceu o apoio de Pedro e de todas as lideranças que se juntam ao projeto. “Esse momento é de emoção, pois é um momento de reencontro. Aprendi muito com Ronaldo como seu vice. Abraço a agenda de Pedro, pois ao fazer isso não estou fazendo promessa, mas continuando um compromisso de vida “, declarou, com garantias da defesa da pauta abraçada pelo apoiador.
A tendência agora é que praticamente todos os apoiadores do clã sigam Cícero. A exceção será Bruno Cunha Lima, prefeito de Campina Grande. Ele já externou o desejo de apoiar o projeto eleitoral de Efraim Filho.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni