Executivo
Acusado de dividir a direita, Sérgio Queiroz sugere retirada da candidatura de Bruno Roberto para compor com Nilvan
29/05/2022 09:37
Suetoni Souto Maior
Sérgio Queiroz é pastor e ex-auxiliar do governo de Jair Bolsonaro. Foto: Divulgação

O pastor Sérgio Queiroz (PRTB) apresentou uma sugestão para acabar com as acusações de que a pré-candidatura dele estaria dividindo a direita, na Paraíba. Ele tem andado o estado em busca de votos para se viabilizar na disputa de uma vaga no Senado, o que tem descontentado os representantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa. O maior incomodado é Bruno Roberto, do mesmo partido, filho do deputado federal Wellington Roberto, também do PL. Bruno quer concorrer nas eleições para o Senado e vê a postulação de Queiroz como obstáculo.

A proposta do religioso é simples: Bruno seria deslocado para a disputa da vaga de vice-governador e ele, Sérgio Queiroz, comporia a chapa com o comunicador Nilvan Ferreira, também do PL. A sugestão foi colocada na mesa pelo pastor durante entrevista a uma rádio do Sertão, neste sábado (28). Com isso, segundo o pastor, estaria encerrada essa discussão sobre a divisão do conservadorismo, comumente atribuída a ele pelos aliados de Bruno Roberto. Assim como no caso dos postulantes do PL, Sérgio Queiroz se apresenta como defensor do presidente Jair Bolsonaro e como representante do conservadorismo.

O pastor diz não ter disposição de disputar outro cargo além do Senado. Ou isso, ou nada. “Para que não me critiquem de intransigente, a minha (proposta) é que o PL e PRTB caminhem juntos, mantendo minha candidatura ao Senado, a de Nilvan ao governo e a do jovem Bruno Roberto, a vice”, sugeriu. O partido dele não decidiu ainda quem vai lançar para a disputa do governo do Estado. A sigla tem em suas fileiras o nome do ex-deputado federal Major Fábio e do advogado João Alberto, vice-presidente nacional da Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave