Judiciário
Acompanhado de Wilson Filho, Cícero lança campanha contra ‘assédio sexual’ no São João de João Pessoa
21/06/2023 14:47
Suetoni Souto Maior
Wilson Filho, Cícero e Nena Martins durante solenidade. Foto: Sérgio Lucena/Secom-JP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), participou nesta quarta-feira (21) de uma campanha contra o assédio sexual durante as festas juninas. Com o lema “Não é Não no São João”, a ação vai desenvolver trabalho educativo durante as festas. O gestor foi acompanhado, na solenidade, do deputado estadual licenciado Wilson Filho (Republicanos). A sigla do parlamentar foi a primeira a formalizar o apoio à disputa do gestor pela reeleição. Coube à agremiação a indicação da atual secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Nena Martins.

“Nem todo mundo tem a consciência dos direitos do próximo e temos que fazer nossa parte trazendo este alerta e chamando a atenção dos homens para que respeitem a vontade das mulheres. Essa campanha ajuda a promover festas mais tranquilas e seguras para as mulheres e conscientiza os homens sobre como se comportar não só nesse período mas o ano todo”, afirmou o prefeito.

As equipes da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres realizarão abordagens educativas no Parque Solon de Lucena durante os shows do São João Multicultural, que acontecem de 22 a 25 de junho. Também haverão equipes nas principais paradas de ônibus de acesso.

Nena Martins afirmou que este é um pensamento que deve prevalecer na convivência diária, mas que está sendo reforçado neste momento. “É uma tentativa de amenizar o assédio por meio da conscientização, principalmente pelo aumento nos índices de violência sexual. Esse é o nosso alerta”, explicou.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual Wilson Filho, a primeira-dama do Município, Lauremília Lucena, a presidente do Instituto Solidariedade, Beatriz Ribeiro, entre outras autoridades.

Denuncie! – Vários órgão podem ser acionados para lidar com casos de abuso e violência sexual. Os contatos são 197 para a Polícia Civil, 190 para a Polícia Militar, 153 para a Guarda Municipal e 180 na Central de Atendimento à Mulher.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni